sexta-feira, 30 de março de 2012

Transporte de bicicleta

Julgo que um dos grandes problemas da rapaziada que leva o xc mais a sério é o transporte da bicicleta. O mais consensual é, sem duvida, transportá-la no tejadilho da viatura. Só que com os suportes colocados no tejadilho das viaturas o máximo que se consegue assegurar é o transporte até três bicicletas.
Como o nosso grupo está em franca expansão não temos tido outra alternativa senão deslocar-nos em várias viaturas, o que se tem vindo a traduzir num aumento de custos e como a gasolina\gasóleo não tem parado de aumentar, houve necessidade de repensar o transporte e os respectivos encargos de deslocação.
Andava lá por casa um velho chassis de um atrelado que veio sabe-se lá de onde. Já à uns anos atrás tinha idealizado converter aquele chassis num atrelado, só que tinha esbarrado nos custos de tal transformação. Kit de luzes, metalomecânica e mão de obra tinham ditado o abandono do projecto. 
Ainda não havia estas lojas de conveniência!
Desta vez velho chassis transformou-se com a preciosa colaboração do amigo Alcides Lopes, administrador da JRL - José dos Reis Lopes, a que juntámos um kit de luzes que adquirimos no vêtimarché e aqui está o nosso atrelado, que irá permitir o transporte de cinco bicicletas.
Extremamente simples aqui está ele prestes a ser inaugurado. 
Irá ser utilizado à manhã na deslocação até à Guarda, onde nos espera o amigo Miguel Saraiva para mais uma "expedição" até ao Soito.
Aqui ficam umas fotos tiradas à pressa.









Ainda necessita de um sistema "anti-roubo" que teremos que estudar com mais detalhe.

4 comentários:

  1. boa noite gostaria de saber como contruiram esse reboque se nao se importar de me dizer contacte-me por aqui : ogvr1998@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Faço minhas as palavras do Óscar Reis, será possível umas dicas da construção nomeadamente medidas e etc. vcracel@gmail.com.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. muito bom mesmo , poderei saber mais informaçoes da construção pf ? xD
    ec11267@fe.up.pt

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    parece que a patente está a ter sucesso!! :) gostei muito das fotos mas precisava de mais algumas informações, nomeadamente medidas e pormenor sobre o eixo.
    zequimsantos@sapo.pt
    cumprimentos

    ResponderEliminar