sexta-feira, 30 de março de 2012

Transporte de bicicleta

Julgo que um dos grandes problemas da rapaziada que leva o xc mais a sério é o transporte da bicicleta. O mais consensual é, sem duvida, transportá-la no tejadilho da viatura. Só que com os suportes colocados no tejadilho das viaturas o máximo que se consegue assegurar é o transporte até três bicicletas.
Como o nosso grupo está em franca expansão não temos tido outra alternativa senão deslocar-nos em várias viaturas, o que se tem vindo a traduzir num aumento de custos e como a gasolina\gasóleo não tem parado de aumentar, houve necessidade de repensar o transporte e os respectivos encargos de deslocação.
Andava lá por casa um velho chassis de um atrelado que veio sabe-se lá de onde. Já à uns anos atrás tinha idealizado converter aquele chassis num atrelado, só que tinha esbarrado nos custos de tal transformação. Kit de luzes, metalomecânica e mão de obra tinham ditado o abandono do projecto. 
Ainda não havia estas lojas de conveniência!
Desta vez velho chassis transformou-se com a preciosa colaboração do amigo Alcides Lopes, administrador da JRL - José dos Reis Lopes, a que juntámos um kit de luzes que adquirimos no vêtimarché e aqui está o nosso atrelado, que irá permitir o transporte de cinco bicicletas.
Extremamente simples aqui está ele prestes a ser inaugurado. 
Irá ser utilizado à manhã na deslocação até à Guarda, onde nos espera o amigo Miguel Saraiva para mais uma "expedição" até ao Soito.
Aqui ficam umas fotos tiradas à pressa.









Ainda necessita de um sistema "anti-roubo" que teremos que estudar com mais detalhe.

8 comentários:

  1. boa noite gostaria de saber como contruiram esse reboque se nao se importar de me dizer contacte-me por aqui : ogvr1998@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Faço minhas as palavras do Óscar Reis, será possível umas dicas da construção nomeadamente medidas e etc. vcracel@gmail.com.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. muito bom mesmo , poderei saber mais informaçoes da construção pf ? xD
    ec11267@fe.up.pt

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    parece que a patente está a ter sucesso!! :) gostei muito das fotos mas precisava de mais algumas informações, nomeadamente medidas e pormenor sobre o eixo.
    zequimsantos@sapo.pt
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite! Você tem disponível para venda?
    Aguardo seu retorno para o e-mail: celmabenezoli@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Presumo que seja brasileiro. Até podíamos negociar, não estivesse eu em Portugal!...
      Um grande bem haja pelo interesse!

      Eliminar
  6. OLa. Onde posso encontrar mais informações quanto a preços e a transporte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Unknown:
      Este reboque é peça única. Resultou da transformação de um velho chassis de um compressor que andava cá por casa. A transformação teve um custo de cerca de 700,00 €.

      Eliminar